Política de Troca e Devolução de Produtos
Última atualização: 03 de junho de 2024.
Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas em um de nossos canais relacionados no SAC CLICANDO AQUI no prazo estipulado de cada modalidade abaixo.
A Texas Center indicará a forma de devolução mais apropriada de acordo com a região de entrega na modalidade econômica.
Todos os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais e as etiquetas deverão estar afixadas (exceto em caso de troca/devolução por defeito). Qualquer anomalia ou mau uso detectada no momento do recebimento, pode ensejar a recusa do produto e o cancelamento da troca/devolução.
Produtos que foram adquiridos em promoções ou campanhas de descontos, serão trocados por outro igual. Na falta do mesmo item, será gerado um cupom de desconto ou estorno com o mesmo valor do produto adquirido na promoção ativa no dia da compra, mais os valores referentes ao frete quando existir e for de responsabilidade da Texas Center.
A Texas Center pensando na sua segurança, trabalha com intermediadores de pagamentos que cuidam da análise de todas as transações financeiras.
-
O cliente deve comunicar à Texas Center dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto.
-
O cliente deve enviar o produto de volta em até 3 dias úteis após a comunicação.
-
Em até 24h úteis após o recebimento do produto na loja, a Texas Center fará a solicitação de estorno referente aos gastos do cliente (produtos + frete). O cliente receberá um email de confirmação do nosso intermediador de pagamentos informando os próximos passos e prazos para você receber os valores de volta.
-
Pedidos enviados por correios/transportadora: A Texas Center vai gerar uma etiqueta reversa gratuita para o cliente enviar o produto de volta.
-
Pedidos retirados em loja física: O cliente deve trazer o produto na loja física onde foi retirado. Caso não exista a possibilidade de trazer, a forma e pagamento do transporte ficará por conta do cliente.
-
Pagamento por PIX: Será estornado em até 12h na mesma conta que foi realizado o pagamento.
-
Pagamento por BOLETO: Será estornado em até 48h em uma conta com o mesmo CPF do titular da compra.
-
Pagamento por CARTÃO: Será estornado na fatura do cartão em até 45 dias úteis de acordo com a data de fechamento da operadora do cartão.
-
O cliente deve comunicar a troca/devolução de um produto com defeito em até 30 dias corridos para produtos não duráveis, e até 90 dias corridos para produtos duráveis a contar do recebimento do produto.
-
Após o recebimento e análise das condições, a Texas Center tem o prazo de até 24h úteis para realizar o processo de troca e iniciar o envio do produto de volta, ou quando for o caso, realizar a solicitação do estorno.
-
O defeito apresentado deverá corresponder à descrição e fotos enviadas pelo cliente e não deve conter sinais de mau uso. Em caso de negativa da troca/devolução, a Texas Center notificará o cliente para que o produto seja devolvido ao mesmo.
-
Será feito o envio de produto idêntico, sem qualquer custo adicional mediante disponibilidade de estoque ou emissão de um CUPOM DE DESCONTO no valor total do pagamento feito pelo Cliente (preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no site, com compensação em caso de diferença no preço.
-
Na confirmação de positiva a troca/devolução: as despesas relacionadas ao produto e entrega são de responsabilidade da Texas Center.
-
No caso de negativa a troca/devolução: todas as despesas relacionadas à envio são de responsabilidade do cliente.
-
A troca pode ser solicitada no prazo de até 30 dias corridos após o recebimento do produto.
-
Primeira troca: O cliente paga o frete de devolução e a Texas Center paga o frete de retorno na modalidade econômica (quando disponível).
-
Segunda troca: O cliente paga o frete de devolução e retorno.
-
O prazo de arrependimento não se aplica aos casos de troca de produtos. Isso porque, mesmo que não tenha gostado da mercadoria, você ainda estará ganhando outra e usando os serviços da Texas Center.
-
A devolução do produto implica que o consumidor se arrependeu da aquisição e não porque não serviu, ficou pequeno, etc. Já quando se devolve uma mercadoria, mas pega outra com tamanho, cor ou modelo diferente, está constituída a troca.